(51) 3337-5657 | (51) 3343-4064
contato@clinicawinnicott.com.br

Aconteceu na Ambientoterapia: Pet Terapia

Nossos estagiários Iuri Romário de Oliveira e Júlia Rossi Dufau realizaram uma intervenção, no primeiro semestre de 2021, seguido de um estudo por meio da melhora física e psicológica que a presença de animais acarreta aos seres humanos.

A Pet Terapia vem paulatinamente entrando na vida cotidiana do bem-estar do ser humano. Ela propicia benefícios físicos e psicológicos. O grupo voluntário que aplica essa atividade são estudantes dos cursos de Medicina Veterinária e Psicologia da UniRitter. Foram oferecidos momentos de brincadeiras e socialização com os animais durante a ambientoterapia.

Com isso, observou-se momentos benéficos aos pacientes devido às potencialidades dessa terapia alternativa, que visa trabalhar o carinho, amor, estresse, amizade, socialização, frustração e raiva, entre os pacientes e a equipe da Pet Terapia.

A Terapia Assistida por Animais (TAA) vem sendo gradativamente usada como tratamento para os pacientes, uma vez que produz benefícios concretos promovendo, assim, saúde física, social e emocional.

 

Estagiário Iuri Romário de Oliveira

Estagiária Júlia Rossi Dufau

Iuri e Júlia foram estagiários da clínica em 2021/1 e são estudantes do curso de Psicologia no Centro Universitário Ritter dos Reis - Uniritter, realizaram sua prática em Psicopatologia na Clínica Winnicott no serviço de ambientoterapia.